10.12.05

 

Mourinho em cera já está em museu

Inglaterra: no Madame Tussauds, em Londres

Stephen Hird, Reuters
José Mourinho é um fenómeno de popularidade em todo o Mundo e agora está imortalizado no museu
José Mourinho é um fenómeno de popularidade em todo o Mundo e agora está imortalizado no museu
José Mourinho já tem um rival de peso. Nem mais nem menos... José Mourinho. Traduzindo: desde ontem, o técnico do Chelsea tem a sua réplica no famosíssimo Museu Madame Tussauds, em Londres. A peça, que até fala, custou mais de 150 mil euros e o técnico dos 'blues' é agora o primeiro treinador da Liga inglesa com direito a estar presente neste museu de cera.

O boneco é uma espécie de professor de futuros treinadores de futebol. Cada pessoa tem um leque de 30 jogadores, dos quais poderá fazer um onze. Caso faça o onze ideal, a réplica de José Mourinho dará o seu 'ok', por outro lado, se fizer as escolhas menos acertadas, o 'Special One' em cera mostrará o seu desagrado: "Você quer fazer uma equipa sem um único jogador do Chelsea? A sua equipa é terrível, não serve como treinador".

Durante a apresentação, o treinador do Chelsea foi de poucas palavras, como é seu timbre fora do mundo do futebol. Preferiu fugir à maioria das objectivas dos fotógrafos e às perguntas dos muitos jornalistas. Aliás, respondeu apenas a uma questão. Um jornalista perguntou-lhe quem era o mais bonito, e José Mourinho apontou para o boneco e disse: "Definitivamente, ele". E mais não disse.

O único a tecer algum comentário durante a apresentação do boneco em cera do treinador português foi o director do Museu Madame Tussauds, Michael Birch, que não se coibiu de elogiar o 'Special One'.

"José não é apenas um grande êxito entre os adeptos do Chelsea. No mundo do futebol é um autêntico ídolo, assim como também é um 'sex symbol' entre as mulheres. Tudo isto nos levou a fazer-lhe esta proposta. Ele não é apenas 'show-off', é um grande homem e com grandes valores. Se é arrogante? Connosco nunca o foi, mas no futebol acredito que para ter sucesso seja necessário sê-lo", disse o director daquele museu londrino.
 
(Correio da Manhã)

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?