12.1.06

 

José Mourinho dá a cara pelas rolhas portuguesas

Publicidade: Campanha pela cortiça contra plástico.

Popularidade de Mourinho sempre em crescendo: o treinador é hoje uma figura global.

Já todos viram, certamente, José Mourinho a promover telemóveis, equipamentos desportivos e instituições bancárias... mas poucos imaginariam o técnico português a dar a cara por rolhas de cortiça.

Mas o que é certo é que isso vai ser uma realidade, já que a Campanha Internacional da Cortiça vai arrancar no próximo mês de Março, usando a imagem do actual treinador do Chelsea. Esta iniciativa visa promover as rolhas de cortiça, sector que Portugal domina a nível mundial, na Grã-Bretanha, Estados Unidos e Austrália e partiu da parte do Governo luso e da APCOR – Associação Portuguesa de Cortiças – que, deste modo, usam a imagem do treinador para conquistar e reforçar mercados.

José Mourinho – que, por duas ocasiões, ofereceu vinho português ao seu rival ‘sir’ Alex Ferguson, embora ele próprio não consuma bebidas alcoólicas – vai tentar ajudar a APCOR a travar o crescimento da utilização de vedantes de plástico e de alumínio nas garrafas de vinho. E, no Reino Unido, nada melhor do que fazê-lo aproveitando o mediático ‘homem do momento’. “Ele foi escolhido porque é português, bastante sofisticado e apela ao consumo do vinho”, disse um responsável da agência de publicidade encarregue da promoção da campanha no Reino Unido.

Ainda assim, José Mourinho opta pela privacidade nestas campanhas publicitárias que, certamente, lhe vão engrossar a conta bancária em mais alguns milhares de euros.

“Falámos com o agente desportivo, o da imagem e o pessoal, mas nunca fomos autorizados a falar directamente com ele. Ele detesta que lhe tirem fotos. Penso que o fotógrafo da campanha publicitária foi o seu pessoal”, disse fonte ligada à agência.

A Campanha Internacional da Cortiça vai custar 3,2 milhões de euros – 2,880 milhões serão pagos pela APCOR e 323 mil pelo Governo, através do ICEP.

APONTAMENTOS

MARCAS

Mourinho não pára de ser solicitado pelas grandes marcas internacionais. Samsung, BPI, Electronic Arts, Adidas e American Express são algumas das marcas que não tiveram problemas em gastar uns milhões em campanhas com o técnico

PATENTE

Ciente do dinheiro que a sua imagem pode originar, José Mourinho decidiu patentear o seu nome. Assim, quem queira usar o seu nome terá de pagar. O Chelsea, que detém direitos de imagem sobre o treinador, poderá tirar lucros disso.

SCORCESE

Mourinho já teve a oportunidade de ser dirigido num anúncio da American Express pelo conceituado Martin Scorcese. E já se fala num filme sobre a vida do português. A mulher do treinador queria que George Clooney fizesse de ‘Jose’.

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?